Mercado de OTT na América Latina chegará a US$ 783 mi em 2018

O mercado de streaming de vídeo over-the-top (OTT) na América Latina deverá chegar a US$ 783 milhões em receita em três anos, de acordo com levantamento da consultoria Frost & Sullivan divulgado nesta terça-feira, 14. Ainda segundo a análise, o número de assinantes desses serviços será de 12,7 milhões em 2018. Para efeito de comparação, essa indústria OTT na região obteve receita de US$ 96 milhões em 2013 e contava com 3,2 milhões de acessos em 2013.

A companhia afirma que os maiores players no mercado latino-americano são a norte-americana Netflix e a mexicana Clarovideo (do grupo América Móvil), mas aponta para novos entrantes e uma eventual pulverização do mercado na região. Além disso, aponta para a integração dos OTTs com plataformas de vídeo on-demand (VOD) e em estratégias de operadoras com pacotes multiple-play para minimizar o impacto do streaming na receita da TV por assinatura tradicional, embora calcule que esse impacto seja de menos de 1% em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.