ATSC agora tem transmissão móvel

Um grupo de fabricantes liderados pela Samsung demonstra em Las Vegas uma plataforma para transmissão para dispositivos móveis usando a freqüência da TV aberta digital. Trata-se do A-VSB, uma versão avançada da modulação 8-VSB, usada no padrão de TV digital ATSC, dos Estados Unidos. Duas redes locais de Las Vegas transmitem, no mesmo sinal da sua programação convencional, os canais móveis. A Sinclair transmite, além do sinal convencional, três canais para dispositivos móveis, enquanto a Telemundo local transmite dois canais móveis.
Os participantes da NAB, evento que acontece esta semana em Las Vegas, são convidados a um passeio em uma van equipada com os receptores móveis.
Segundo a Samsung, para adotar o padrão, os radiodifusores não terão que trocar seus equipamentos, apenas fazer um upgrade do multiplexador e do excitador, mantendo o mesmo transmissor.

Notícias relacionadas
A plataforma permite diferentes modelos de negócios e a aposta é que a maioria das redes adote o modelo por assinatura.
Vale lembrar que a falta de uma tecnologia que permitisse a mobilidade foi um dos fators determinantes para que o Brasil não adotasse o ATSC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!