Setor de telefonia lidera ranking de tentativa de fraudes do Serasa

O setor de telefonia foi o campeão em tentativas de fraudes ao longo de 2012, revela levantamento divulgado nesta segunda-feira 14, pela Serasa Experian. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registradas 2,14 milhões de tentativas de fraudes em diversos segmentos pesquisados.

Notícias relacionadas

Deste total, telecomunicações respondeu por 749.213 casos de tentativas de fraude, ou seja, 35% dos registros computados no “Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes”. À medida que houve aumento na demanda por serviços de telecomunicações, o segmento superou o setor financeiro, que neste ano viu a quantidade de tentativas de fraudes recuar para 26% devido à retração na procura por crédito em 2012.

Segundo o Serasa, os criminosos que tentam aplicar golpes nas empresas de telecomunicações e seus clientes usam dados falsos ou informações de vítimas para fraudar a habilitação de linhas telefônicas, emissão de cartões de crédito, compra de automóveis, abertura de conta corrente, financiamento de eletrônicos, compra de celulares, entre outros itens.

Segundo a superintendente de serviços ao consumidor do Serasa, Maria Zanforlin, a aquisição de linha telefônica e serviços de telecomunicações pode ser uma porta para os golpistas conseguirem ter um endereço e comprovação de residência. "Assim, eles conseguem abrir contas em bancos para pegar talões de cheque, cartões de crédito e fazer empréstimos bancários", alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.