France Telecom de olho na unidade de cabos submarinos da ALU

O presidente executivo da France Telecom, Stéphane Richard, afirmou nessa segunda, 14, que a tele está avaliando a possibilidade de adquirir o braço de cabos submarinos da Alcatel-Lucent (ALU), a Alcatel Submarine Networks. Em entrevista a jornalistas franceses, Richard disse que a operadora tem avaliado há meses como a Alcatel Submarine e a France Telecom Marine podem trabalhar melhor em conjunto, e que até o momento não houve mais avanços. A notícia foi veiculada pela Reuters.

Notícias relacionadas
A Alcatel-Lucent vem lutando para cortar gastos e se reestruturar para voltar a ter rentabilidade. O balanço do terceiro trimestre de 2012 apresentou quedas acentuadas na receita e, principalmente, no lucro, embora a empresa afirme já estar sentindo resultados do período de "transição" pelo qual passa atualmente, focando na redução de despesas e demissões de profissionais. Em outubro do ano passado, a tradicional fornecedora de equipamentos de telecomunicações confirmou o desligamento de 5.490 funcionários em todo mundo com objetivo de reestruturação e corte de gastos na esperança de poder economizar em torno de 1,25 bilhão de euros até o final de 2013.

Richard reconheceu também nesta segunda que a France Telecom está se preparando para um ano difícil frente a uma desaceleração da economia pelo menos na Europa, onde se concentram 90% das receitas do grupo francês de telecomunicações.

A divisão de cabos submarinos daALU, contudo, é muito bem avaliada no mercado por ter largo domínio na prestação desse tipo de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!