France Telecom de olho na unidade de cabos submarinos da ALU

O presidente executivo da France Telecom, Stéphane Richard, afirmou nessa segunda, 14, que a tele está avaliando a possibilidade de adquirir o braço de cabos submarinos da Alcatel-Lucent (ALU), a Alcatel Submarine Networks. Em entrevista a jornalistas franceses, Richard disse que a operadora tem avaliado há meses como a Alcatel Submarine e a France Telecom Marine podem trabalhar melhor em conjunto, e que até o momento não houve mais avanços. A notícia foi veiculada pela Reuters.

A Alcatel-Lucent vem lutando para cortar gastos e se reestruturar para voltar a ter rentabilidade. O balanço do terceiro trimestre de 2012 apresentou quedas acentuadas na receita e, principalmente, no lucro, embora a empresa afirme já estar sentindo resultados do período de "transição" pelo qual passa atualmente, focando na redução de despesas e demissões de profissionais. Em outubro do ano passado, a tradicional fornecedora de equipamentos de telecomunicações confirmou o desligamento de 5.490 funcionários em todo mundo com objetivo de reestruturação e corte de gastos na esperança de poder economizar em torno de 1,25 bilhão de euros até o final de 2013.

Richard reconheceu também nesta segunda que a France Telecom está se preparando para um ano difícil frente a uma desaceleração da economia pelo menos na Europa, onde se concentram 90% das receitas do grupo francês de telecomunicações.

A divisão de cabos submarinos daALU, contudo, é muito bem avaliada no mercado por ter largo domínio na prestação desse tipo de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.