TIM investe R$ 171 milhões para levar fibra óptica a 27 cidades da região Norte

Conforme antecipado por este noticiário, a operadora de telefonia móvel TIM vai desembolsar R$ 171 milhões para levar fibra óptica a 27 cidades em três Estados da região Norte: Amazonas, Pará a Amapá. Após o início da operação, previsto para janeiro de 2013, a empresa espera aumentar sua base de clientes em 9%, considerando apenas as capitais Manaus e Macapá.
Em nota a operadora afirmou que o investimento aumentará em 100 vezes sua capacidade de transmissão de voz e dados na região, reforçando a estratégia de migração de foco dos aportes em infraestrutura satelital para terrestre, utilizando torres de transmissão de energia para levar redes de telecomunicações.
De acordo com a TIM, serão implantados 1.985 quilômetros de cabos ópticos, em parceria com o consórcio LT Amazonas, que instalará o equipamento em 3,6 mil torres de transmissão e oito subestações de energia. O projeto vai interligar Tucurui (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM).

Notícias relacionadas
Em entrevista à revista TELETIME de julho, o presidente da TIM, Luca Luciani, afirmou que pretende investir mais nas regiões Norte e Nordeste. "Nos últimos dez anos essas regiões sofreram com a falta de investimento geral. Não tinham infraestrutura de transmissão compartilhada, a capilaridade era limitada", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!