Base brasileira migra de pré-pago para controle, afirma pesquisa

Uma tendência de migração da base de pré-pagos para planos do tipo controle vem acontecendo no Brasil, de acordo com estudo ComTech, da Kantar Worldpanel, divulgado nesta quarta, 13. Em dezembro de 2012, a base pré representava 83,3%, enquanto no ano seguinte esses planos caíram para 81,8%. Em dezembro do ano passado, caiu para 77,2%.

Notícias relacionadas
O estudo ComTech combina monitoramento contínuo de painéis de consumo da Kantar. Dados da Anatel referentes a março deste ano comprovam a tendência de queda da base. O mercado de pré-pago caiu para 75,48%, enquanto o pós ficou com os 24,52% restantes.

Segundo a pesquisa, 69% dos clientes que saíram do pré-pago migraram para a categoria controle, que é um meio-termo entre pré e pós. A base total de pré-pago cresceu 2,6% no último ano, enquanto a de pós aumentou 26,4% e a de controle aumentou 44,5%.

Comportamento na Internet móvel

A Kantar afirma que os serviços de dados mais utilizados pelos brasileiros foram navegação na Internet (16,41%, aumento de 4,6%), mensagens (6%, crescimento de 1,9%), e-mails (4,8%, aumento de 2%) e download de músicas (3,3%, avanço de 1,7%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.