Pesquisa no celular exige resposta precisa, diz Yahoo

A Yahoo!, que no Brasil está em parceria com a Vivo e com a Claro para a plataforma de busca Yahoo One Search, entende que quando o acesso à internet é pelo celular, os resultados precisam ser precisos. "Enquanto o PC é para pesquisas amplas, o celular é diferente. As respostas precisam ser instantâneas", diz Marty Piombo, vice-presidente para Connected Life da Yahoo na América Latina. Piombo explica que o modelo de negócios que o Yahoo adota com as operadoras móveis segue a linha de compartilhamento de receitas com os parceiros, da mesma forma como faz na internet. "Entendemos que uma ferramenta de busca eficiente é do interesse de qualquer operadora", diz Piombo. Já Alexandre Fernandes, diretor de produtos e serviços da Vivo, reconhece que existe compartilhamento de receitas publicitárias. "Não cobramos o tráfego para que o usuário faça a busca. Ganhamos certamente no tráfego gerado depois da pesquisa. E há um compartilhamento de receitas com o Yahoo", explica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!