Telefonia móvel colabora com crescimento do Amazonas

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira, 13, que no indicador acumulado para o período de janeiro a novembro de 2004, a liderança do desempenho regional, em termos de crescimento, ficou com o Estado do Amazonas (12,9%), com destaque para a produção de televisores e de telefones celulares. Em São Paulo, o aumento foi de 11,9%.
Em novembro do ano passado, a produção industrial do Amazonas registrou crescimento de 15,8% no índice mensal; 12,9% no acumulado no ano; e 12,4% no acumulado nos últimos doze meses. A indústria de material eletrônico e os equipamentos de comunicações foram os principais responsáveis por esses três indicadores.

Resultados

Notícias relacionadas

Em relação a novembro de 2003, oito dos 11 segmentos pesquisados apresentaram resultados positivos. Em função do aumento na produção de telefones celulares e televisores, a indústria de material eletrônico e equipamentos de comunicações (29,9%) foi a principal responsável pelo resultado global.
No acumulado do ano, houve crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2003. Dez atividades registraram expansão, sendo que, em termos de participação, os materiais eletrônicos e equipamentos de comunicações, com 24,1%, foram os principais destaques positivos neste tipo de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!