Telefônica/Vivo aposta em fibra ótica para oferecer serviços corporativos em cloud

No ar desde maio passado, depois de um período de seis meses de projeto-piloto, o serviço Vivo Cloud Plus ainda não tem números expressivos para mostrar, mas é uma das apostas de crescimento da Telefônica/Vivo para 2014 e para transformá-la numa Telco Digital.

Além do data center inaugurado em 2012, a empresa estabeleceu uma estratégia de levar a fibra ótica em última milha aos clientes corporativos, o chamado projeto Domus, que contabiliza 140 km de fibras implantadas em 7 capitais: Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Para 2014, está prevista a adição de mais 14 cidades.

Segundo a diretora de produtos o mercado corporativo, Viviane Soares, ''hoje o data Center oferece serviços tradicionais como hosting e colocation, mas vai ofertar service desk, software como serviço, gestão, tanto empresas de todos os tamanhos, das pequenas até as grandes, inclusive governo.

''Transforma-se numa Telco Digital é o caminho natural para uma empresa cada vez mais de Internet e que tem hoje como prioridade oferecer soluções digitais inovadoras para clientes individuais, residenciais e corporativos'', disse o presidente da Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, na coletiva de imprensa realizada em São Paulo, nesta quinta-feira, 12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.