TIM se mantém na liderança das reclamações da Anatel

A TIM conseguiu reduzir a quantidade de reclamações feitas por seus clientes à Anatel. Mesmo assim, a empresa ainda encabeça a lista das operadoras que mais geram queixas deste tipo no órgão regulador.

Notícias relacionadas
Em outubro, a operadora foi responsável por 3,75 mil ligações com reclamações referentes a serviços ou atendimento da TIM. Em agosto, quando teve a habilitação de novas linhas suspensa, a empresa tinha a marca de 4 mil reclamações mensais.

Outra que conseguiu diminuir a quantidade de reclamações junto à agência foi a Oi. Em outubro, ela foi responsável por 1,4 mil ligações de clientes, enquanto em agosto foram 2 mil reclamações contra a empresa.

A Claro, por sua vez, manteve as queixas contra seus serviços e atendimento nos mesmos níveis de agosto, com 2 mil reclamações em outubro.

Os número foram apresentados pelo presidente da Anatel, João Rezende, durante audiência pública no Senado, em Brasília, nesta quarta-feira, 12, convocada para discutir os planos de investimento apresentados pelas operadoras móveis. Dados de queixas contra Vivo não foram apresentados porque a operadora não teve suas vendas suspensas pela agência em nenhum estado.

No trimestre após a medida cautelar que barrou a habilitação de novas linhas móveis da operadora com maior número de reclamações por Estado em todo o Brasil, houve aumento de 13,87% na quantidade de estações radiobase (ERBs) instaladas no País. Até o momento, a média mensal de instalação de antenas ficou em 459,1 em 2012. Ao todo, o Brasil tem 58,053 mil ERBs.

A previsão de investimento no entre agosto e novembro saltou 14,5%, segundo dados da Anatel comentados pelo presidente da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!