Slingbox chega ao Brasil

A Sling Media, fabricante do Slingbox, fechou acordo com a Arris, que passa a oferecer a tecnologia da Sling às operadoras de Tv  por assinatura no Brasil. Pelo acordo, a tecnologia será embarcada diretamente nas caixas da Arris, segundo o diretor de integração de produtos da Sling Media, Mauricio Perez. Com isso, a tecnologia pode ser usada como uma solução de TV everywhere das operadoras, sem a necessidade de criação de produtos específicos para disponibilizar conteúdo online por parte das programadoras.

O Slingbox é uma caixa que permite acessar o set-top box da TV por assinatura – bem como outros dispositivos, como DVRs e Blu-Ray players com função de gravação – à distância, e assistir aos conteúdos pela Internet. É possível controlar o equipamento e receber, online, o mesmo conteúdo que seria exibido na TV conectada à caixa. Conteúdos premium, como pay per view ou outras programações contratadas em sistema a la carte, também podem ser acessadas através do Slingbox, sem ter que pagar uma assinatura por isso. A vantagem do sistema é que como é uma tecnologia individual de reprodução do conteúdo pela Internet, ele independe de negociação com os detentores do conteúdo.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a contar com oferta local do Slingbox 350, com distribuição brasileira da Flex, que proverá suporte técnico local e garantia de um ano para o produto.

Segundo Perez, a caixa não perde valor com as soluções de TV everywhere que começam a ser lançadas no País. "As duas tecnologias são complementares. O Slingbox permite acesso a muito mais conteúdo", diz o executivo. Com a caixa é possível ver à distância qualquer programação exibida pelo setp-top box, inclusive conteúdos da TV aberta, como as novelas ou jogos ao vivo.

Entre importação e nacionalização do produto, a Flex investiu R$ 1 milhão no lançamento do Slingbox 350, e projeta vender 50 mil unidades nos primeiros 12 meses da parceria. O equipamento custa R$ 799,00 e, por enquanto, está disponível apenas no site www.slingbox.com.br. A comercialização através de grandes redes de varejo está em negociação.

Vale lembrar que a Sling Media é uma empresa do grupo Echostar, controladora da operadora de DTH norte-americana Dish, e que no Brasil tem uma parceria com a GVT que deve se tornar operacional no próximo ano, possivelmente em julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.