Oi oferece trechos de músicas originais

Os ?truetones? ? ringtones que tocam um trecho da gravação real da música ? chegaram ao mercado brasileiro. A Oi anunciou nesta quinta-feira, 12, o lançamento de um portal chamado ?Oi Música? para tornar o serviço disponível. A operadora fechou parceria com a BMG para oferecer músicas dos artistas dessa gravadora. Primeiramente estão disponíveis ?truetones? de 11 canções de Lulu Santos. ?Mas, estamos negociado com outros artistas e também com outras gravadoras?, explicou Alberto Blanco, diretor de marketing da Oi. Como parte da campanha de lançamento, um selo promovendo o serviço virá colado no novo CD de Lulu Santos.
Por enquanto, apenas dois aparelhos do portfolio da operadora são capazes de reproduzir ?truetones?: o V300 e o V600, ambos da Motorola. A Oi estabeleceu o preço de R$ 5,50 para o download de cada ?truetone?. O usuário paga também pelo tráfego de dados (R$ 0,008/kbyte). A plataforma do serviço e a adaptação das músicas são de responsabilidade da PMóvil.

Direitos autorais

Notícias relacionadas

No que concerne ao pagamento de direitos autorais, os ?truetones? diferem dos ringtones comuns porque a gravadora entra na cadeia de valor, em razão de ser a detentora dos direitos sobre aquela gravação. ?É uma nova fonte de receita. E sem risco de pirataria?, comemorou Guilherme Zattar, vice-presidente de marketing da BMG. O modelo de negócios entre a Oi, a PMóvil e a gravadora é de compartilhamento de receita. Atualmente, a Oi registra mais de um milhão de downloads de ringtones por mês, a grande maioria monofônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!