Dois em cada três norte-americanos compraram um smartphone nos último trimestre

A tendência mundial de adoção de smartphones vem crescendo, segundo dados levantados pela Nielsen divulgados nesta quinta-feira, 12. A pesquisa, referente ao mercado dos Estados Unidos durante o segundo trimestre do ano, mostra uma penetração de 54,9% desses aparelhos em junho de 2012.

Notícias relacionadas
O crescimento, segundo a empresa, é impulsionado pelo fato de dois em cada três norte-americanos terem comprado um celular inteligente em vez de um feature phone nos últimos três meses.

Concorrência

Essas novas aquisições tem sido, em sua maioria, de aparelhos equipados com o sistema operacional Android, com 54,6% dessa fatia de compradores no último trimestre. No total, a plataforma do Google é a preferida por 51,8% dos consumidores norte-americanos, seguido de iOS (34,3%) e BlackBerry (8,1%). Considerando-se os últimos três meses, a Apple e a Research In Motion ficaram com 36,3% e 4% de share, respectivamente.

A ordem muda quando se trata de fabricantes de smartphones nos EUA: a Apple domina o mercado com 34% de participação, seguida pelos parceiros do Google no Android com Samsung (17%), HTC (14%) e Motorola (11%) entre os principais. A RIM tem 9% do mercado, enquanto a Nokia tem 0,9% de fatia com o Symbian e 0,3% com o sistema Windows Phone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!