Governo cria programa para pesquisa de TICs em serviços de saúde

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Saúde anunciaram, por meio de portaria interministerial, a instituição de um programa de pesquisa e de um grupo gestor focado no desenvolvimento de trabalhos na área de saúde digital, que utilizam soluções com tecnologias de informação (TICs). o objetivo é instituir "o Programa de Pesquisa para estimular o desenvolvimento de novas soluções de tecnologia de informação e comunicação que gerem impacto positivo na saúde". Ainda segundo a portaria, o programa terá como objetivos:

I – apoiar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para obtenção de resultados científicos ou tecnológicos e socioeconômicos de grande impacto a partir do desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), capazes de melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde no Brasil;

II – promover projetos pilotos dedicados à implementação integrada das soluções desenvolvidas pelas pesquisas apoiadas por este Programa no âmbito da Estratégia e-SAÚDE;

Notícias relacionadas

III – integrar e aproveitar as iniciativas já existentes que tenham o mesmo objetivo deste Programa;

IV – gerar indicadores e benchmarks sobre o uso de TICs na saúde, a fim de contribuir para a formulação de políticas públicas e para a tomada de decisões eficientes; e V – ampliar o uso qualificado das informações geradas pelos sistemas de informação de saúde.

Evento

O MCTIC e o Ministério da Saúde participam de uma das sessões temáticas do Painel TELEBRASIL, justamente para discutir o tema de aplicações de TICs para a prestação de serviços públicos para a saúde. O evento acontece dia 22 e 23 de novembro em Brasília. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.paineltelebrasil.gov.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!