BlackBerry adquire empresa de solução de SIMcard virtual

A BlackBerry anunciou a aquisição da Movirtu, empresa que desenvolveu uma solução que cria múltiplas identidades para um único telefone móvel, com um único SIMcard. Batizada de SIM virtual, a solução, na prática, permite a geração de mais de um número telefônico para o mesmo aparelho. Seu foco são terminais corporativos que são usados tanto para trabalho quanto para finalidades pessoais. Os detalhes sobre a aquisição da Movirtu não foram revelados.

Notícias relacionadas
Com a tecnologia de SIM virtual, é possível criar dois números diferentes, um corporativo e outro pessoal, para que o funcionário faça chamadas pelo aparelho. Dessa forma, as chamadas podem ser separadas por número, facilitando a prestação de contas no fim do mês entre uso pessoal e corporativo. Além disso, torna desnecessário que o funcionário tenha dois aparelhos ou dois SIMcards. A solução, contudo, precisa ser integrada às plataformas das operadoras celulares.

A solução da Movirtu complementa o portfólio da BlackBerry em mobilidade corporativa, que inclui os servidores BES e o gerenciamento remoto de terminais.

Forum Mobile+

O especialista em segurança da BlackBerry Security Group para América Latina Pablo Kulevicius participará do painel "A segurança móvel no ambiente corporativo", que acontecerá no dia 1 de outubro, no WTC, em São Paulo, durante o Forum Mobile+. O evento é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. Para conhecer a agenda atualizada e se inscrever, acesse o site do evento ou ligue para 0800-77-15-028. As inscrições estão com preço promocional até esta sexta-feira, 12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!