Telecom Italia criará subsidiárias de acesso local e celular

A Telecom Italia anunciou que criará duas novas subsidiárias: uma com sua infra-estrutura de acesso local em telefonia fixa e outra com a operação móvel na Itália. A explicação oficial para realizar essa reestruturação é permitir que a Telecom Italia centralize seus esforços em banda larga e na venda de conteúdo. Outra razão, esta especialmente para a separação da infra-estrutura local, é a pressão do órgão regulador italiano, que desejava essa medida para incentivar a competição. Em comunicado oficial, a companhia informa, ainda, que essa reestruturação visa incrementar a ?flexibilidade financeira e operacional? da companhia, com o objetivo de ?expandir a presença internacional do grupo?. O presidente da Telecom Italia, Marco Tronchetti Provera, entretanto, não entrou em detalhes sobre o que significaria essa expansão internacional. Mencionou apenas um interesse do grupo na área de banda larga na Alemanha.
Em teleconferência com analistas na tarde desta segunda-feira, 11, o presidente do grupo disse esperar que a separação da infra-estrutura de acesso local acelere a aprovação pelos órgãos reguladores italianos do lançamento de novos serviços de banda larga e de conteúdo. Trata-se de um movimento similar ao feito pela British Telecom na Inglaterra, em acordo com órgão regulador britânico.

Sinergia

Notícias relacionadas

Provera negou que a separação dos negócios significaria um retrocesso em matéria de sinergia fixo-móvel. Segundo o executivo, enquanto a Telecom Italia detiver a maior parte das ações da subsidiária móvel, a sinergia acontecerá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!