Previ pede que CVM investigue contratação da Kroll

A Previ encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para que a autarquia investigue a contratação da Kroll pela Brasil Telecom (BrT). A fundação questiona o fato de a empresa norte-americana de espionagem ter sido contratada pela BrT para investigar os próprios sócios da operadora ? principalmente a Telecom Italia, com quem o Opportunity trava uma batalha judicial pelo controle da concessionária local.
Paralelamente, a Previ, que faz parte do bloco de controle da Brasil Telecom, solicitou esclarecimentos ao acionista majoritário Opportunity sobre o assunto durante reunião prévia da Invitel (controladora da Techold, sob a qual estão Solpart e Brasil Telecom Participações), realizada na última terça-feira, 10, mas os representantes do grupo de Daniel Dantas recusaram-se a dar explicações. O Opportunity foi procurado por este noticiário, mas não se manifestou.
O escândalo envolvendo a Kroll veio à tona no fim de julho, em reportagem da Folha de S. Paulo que afirmava que a empresa teria monitorado integrantes do governo durante sua investigação sobre a Telecom Italia. Entre os investigados estariam o ministro chefe da Secretaria de Comunicação do governo, Luiz Gushiken, e o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!