Os usuários do serviço de mobile banking do Banco do Brasil (BB) agora contam com o SMS para receber informações via celular. As movimentações de débito em conta corrente de valores iguais ou maiores que R$ 150 ou compras via cartão de crédito, com valor igual ou superior a R$ 30 podem ser confirmadas por meio de mensagem de aviso no celular do usuário cadastrado no BB.
Hoje em torno de 250 mil clientes usam o serviço de mobile banking em um universo de 23 milhões de clientes. ?É uma porcentagem pequena ainda, mas podemos comparar com os serviços via internet. Há um ano eram pouco usados e hoje representam 30% de toda a movimentação de pessoas físicas e jurídicas?, diz Raul Moreira, gerente executivo de canais alternativos do Banco do Brasil.
Os usuários do serviço de mobile banking, lançado em março, realizam mais de 1,4 milhão de transações por mês. Segundo Moreira, os próximos passos serão o oferecimento do chamado mobile payment, ou a realização de pagamento via celular, e também a interatividade via SMS (o correntista envia informações para o banco).
O serviço de mobile banking oferece as operações mais requisitadas no call center do banco: consulta de saldo de conta corrente e poupança, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas e transferência entre contas, entre outras. O novo serviço de SMS não será tarifado até o dia 31 de agosto próximo. Depois disso será cobrada uma mensalidade de R$ 2,50, independente da quantidade de mensagens enviadas.