A assembléia do conselho de administração da Portugal Telecom que se reúne nesta quinta-feira, 13, vai estudar a separação da PT Multimédia, empresa de serviços multimídia e comunicações, segundo o Diário Económico. O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal, Mário Lino, no entanto, assegurou nesta terça-feira, 11, que desconhece a existência de uma possível proposta do conselho para fazer um ?spin-off" da PT Multimédia (PTM). Para se concretizar a proposta terá que ser aprovada por dois terços dos acionistas na assembléia geral.
Segundo analistas os acionistas querem impedir a tomada de controle da companhia pela Sonaecom que fez uma hostil de 11 bilhões. A Sonaecom conta com uma operadora celular, a Optimus, que, unida à TMN, braço celular da PT, deteria 65% do mercado português de telefonia móvel.
Nesta semana a Sonaecom anunciou uma parceria com a britânica The Phone House para o lançamento de um serviço de MVNO sobre sua rede, sinalizando aos órgãos reguladores que está aberta à competição.
Mercado