AL é região do mundo que mais cresce em audiência de internet

A América Latina foi a região do mundo que registrou o maior crescimento no uso de internet: 23% na comparação de fevereiro deste ano com o mesmo mês de 2009, chegando a representar 8% de todos os internautas do mundo, segundo dados da comScore.
O relatório da empresa de pesquisas aponta que em fevereiro deste ano a América Latina contabilizou 99,3 milhões de visitantes únicos de web, entre usuários maiores de 15 anos com acesso à internet em casa ou no trabalho. Este número era de 80,93 milhões em fevereiro de 2009. No Brasil a audiência saltou 20%, na mesma base de comparação, fechando fevereiro deste ano em 34,24 milhões de visitantes únicos.
De acordo com Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore para a América Latina, o mercado on-line da região está registrando taxas de expansão sem precedentes. "À medida que cresce a penetração e diminuem os custos dos serviços de conexão em banda larga, esperamos que o uso da internet siga avançado na América Latina", disse.

Notícias relacionadas
O analista ressalta que esse movimento cria oportunidades tanto para marcas locais quanto globais de alcançar e fidelizar a audiência. Entre os destaques, a pesquisa mostra que as ferramentas de busca são o maior destino da audiência da internet, somando cerca de 137 buscas por mês por usuário. O Google lidera com 88,9% de participação de mercado.
Outro dado relevante do estudo é o fato de a audiência do Twitter ter expandido 13 vezes na América Latina entre fevereiro de 2009 e fevereiro deste ano, enquanto que o avanço no mundo foi de 5%. O Brasil é o maior país da região no uso do Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!