Confira os apps finalistas da categoria Livro, Jornal e Revista do Prêmio OI TVM

Uma das categorias da quarta edição do prêmio Oi Tela Viva Móvel 2012, cujos vencedores serão anunciados no próximo dia 16 de maio, em São Paulo, é a de Livro, Jornal e Revista. Concorrem como finalistas nesta categoria os cases “Aplicativo 24 horas Veja.com”, "Iba” e “Nuvem de Livros”.

Notícias relacionadas
O “Aplicativo 24 horas Veja.com” foi desenvolvido pela Veja e Das Dad em parceria com a Abril Mídia. Trata-se de um aplicativo para iPad que apresenta o conteúdo do site da revista Veja com recursos multimídia e que traz como diferencial a utilização de uma ferramenta de “text to speech”, permitindo que o aparelho “leia” em voz alta as notícias para o usuário. O app também fala a previsão do tempo e avisa ao usuários sobre seus compromissos do dia previstos em sua agenda, funcionando quase como uma secretária eletrônica pessoal.

O case “Iba” foi feito pela Editora Abril em parceria com Digital Pages, Gonow, Vendapontocom (desenvolvedores); Interbrand, FSB, CuboCC (agências); Abril Mídia (integradora); Editora Abril, Folha de S.Paulo, Estado de S. Paulo, Grupo RBS, Diários Associados, DLD, Xeryph e mais de 100 editoras de livros digitais (provedores de conteúdo). A Iba é, ao mesmo tempo, uma livraria digital e um leitor digital, com acervo de mais 7,5 mil e-books de 190 editoras, além de 25 revistas digitais da Editora Abril e 19 dos principais jornais brasileiros – dentre os quais, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Zero Hora e Correio Braziliense. Pelo site do serviço, o consumidor consegue se cadastrar e comprar os títulos, que depois podem ser baixados e lidos no aplicativo leitor desenvolvido para iPad.

Finalmente, a “Nuvem de Livros” é uma parceria entre a Vivo, a Gol Mobile e a Editora GOL. O serviço consiste em uma biblioteca virtual com amplo conteúdo multimídia sediada em cloud, que permite a consulta on-line via WEB, tablet e smartphones Android de conteúdos diversos em um ambiente com acesso controlado e licenciado. Sob a curadoria do escritor Antonio Torres, o acervo é composto atualmente por mais de cinco mil títulos, entre obras literárias de autores nacionais e estrangeiros, assim como livros didáticos, Atlas e enciclopédias.

As votações estão abertas e podem ser realizadas no site do Tela Viva Móvel. O prazo final para votação é dia 14 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!