Telemig Celular chega aos 2,41 milhões de clientes

A Telemig Celular acrescentou 88.783 novos clientes à sua base e a elevou para 2.410.403 usuários no primeiro trimestre, segundo balanço da empresa divulgado nesta terça-feira, dia 11. Com isso, obteve um crescimento de 4% em relação ao trimestre anterior e 23% em doze meses, até o final de março último. O EBITDA da operadora chegou R$ 134,9 milhões no período, correspondendo a 50,0% da receita líquida de serviços. A empresa destacou em seu balanço que, apesar do aumento da competição em sua área de atuação, este foi o quarto trimestre consecutivo em que obteve uma adição líquida positiva de usuários no serviço pós-pago, responsável por 30% de toda a base, ante os 70% do serviço pré-pago. A participação da empresa no mercado, contudo caiu, de 58% para 56% entre dezembro e março últimos.
A receita líquida total da Telemig Celular foi de R$ 289 milhões no trimestre, 5% inferior quando comparada à do trimestre anterior, mas 14% superior quando comparada ao mesmo trimestre de 2003. A receita com serviços atingiu R$ 270 milhões no trimestre, com uma redução de R$ 5,2 milhões (2%) em relação ao trimestre anterior, em função da redução de 8,2% no tráfego total associado a fatores sazonais. Entretanto, observa a empresa, quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior, este montante aumentou 16%. A receita líquida de aparelhos no trimestre, que totalizou R$ 18,9 milhões, também caiu (35,9%) quando comparada a quarto trimestre de 2003, devido ao menor volume de vendas associado a fatores sazonais.

Migração

Notícias relacionadas

A Telemig Celular também divulgou em seu balanço que seu conselho de administração aprovou a migração de sua rede TDMA para o GSM e que o custo total estimado para o overlay e subsídios a aparelhos no novo padrão ficará entre R$ 300 milhões e R$ 350 milhões. A maior parte dos investimentos, segundo a empresa, incidirá nos
primeiros 12 meses após o início do processo de migração tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!