Verisign estuda como trazer conteúdo móvel para o Brasil

A Verisign, que comprou a operação de clearing da Embratel no Brasil em 2003, busca agora uma diversificação na sua área de atuação no País e uma das alternativas é o segmento de conteúdo para telefonia móvel. Segundo o diretor geral da VeriSign no Brasil, André Gustavo de Sant?Anna, a empresa estuda trazer para o País a desenvolvedora de conteúdo alemã Jamba, adquirida pela VeriSign no início de 2004 por US$ 273 milhões. ?Estamos estudando se venderemos o conteúdo direto para as operadoras ou se entraremos com marca própria?, conta Sant?Anna, que não descarta a aquisição de desenvolvedores locais para a entrada da Jamba no mercado nacional. ?O segmento de conteúdo deve se consolidar; não há espaço para tantos desenvolvedores vendendo para apenas quatro grandes operadoras?, analisa. Ainda assim, Sant?Anna acredita que há lugar para Jamba no País porque a empresa tem capital para investir. A Jamba atua na Europa e nos Estados Unidos e tem um faturamento trimestral de US$ 100 milhões.

Outros serviços

Atualmente o clearing de roaming entre as operadoras ainda responde por 70% do negócio da empresa no Brasil, mas essa porcentagem deve cair com a inclusão de novos serviços para operadoras na oferta da VeriSign. Segundo Sant?Anna, a VeriSing está fechando um pacote de serviços com uma operadora móvel e, embora não revele o nome da tele, informa que o pacote inclui uma solução que mede o relacionamento de interconexão de operadoras em tempo real – que a operadora já testa há seis meses – e plataformas de interoperabilidade entre redes CDMA e GSM para serviços de MMS e push-to-talk.

Notícias relacionadas
A VeriSign vem negociando também o fornecimento de uma solução de storage para o armazenamento de informações fiscais das operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!