Minicom estuda a utilização de um ?simulador de empresas?

O ministro das comunicações, Miro Teixeira, disse que avalia a possibilidade de o ministério, no futuro, utilizar um software de "simulação de empresas" com o objetivo de descobrir quais são os custos reais de uma operadora. Isso ajudaria o governo na elaboração da estratégia a ser adotada em debates como a questão do reajuste de tarifas. ?Seria criada uma 'empresa modelo'. Ou seja, uma empresa virtual, para que pudéssemos simular custos, preços etc?, explicou o ministro, que esteve presente nesta sexta, 11, no seminário ?O desafio das telecomunicações no Brasil?, no Rio de Janeiro.
Miro confirmou que iniciou as conversas com algumas operadoras a respeito do reajuste das tarifas de telecomunicações, mas não quis revelar detalhes sobre os encontros. ?É melhor agirmos com discrição para não atrapalhar o processo?, explicou. Diante da afirmação de que analistas de bancos projetam um reajuste de 20%, o ministro limitou-se a comentar que ?os números não serão aleatórios?.

Vésper

Notícias relacionadas

A respeito da decisão do conselho diretor da Anatel contra o pleito da Vésper de usar a faixa de 1,9 GHz para SMP, Miro disse que ainda não leu o texto na íntegra. Mas afirmou que o importante é que a decisão tenha levado em conta a postura de neutralidade tecnológica do Brasil.
Segundo o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, que participou do mesmo evento, a Vésper ainda não apresentou recurso contra a decisão do conselho diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!