Paulo Bernardo diz que governo fará esforço para aprovar PL 116 neste semestre

Apesar de as emendas e o substitutivo ao polêmico PL 116, projeto que prevê, entre outras coisas, cotas de programação nacional e libera as teles para entrarem no mercado de TV a cabo em suas áreas de concessão, não terem deixado todas as partes envolvidas satisfeitas, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vê boas possibilidades de a proposta ser aprovada no Congresso Nacional.
Ao falar sobre a pressão de setores contra e a favor do projeto, ele ressalta que, na verdade, o que existe é uma briga empresarial. O ministro, que participou nesta sexta-feira, 11, em Manaus, da solenidade de lançamento da rede banda larga por fibra ótica da Oi, disse ter ficado escandalizado ao saber que somente 238 municípios brasileiros têm TV por assinatura.
Numa estimativa conservadora, Paulo Bernardo disse acreditar que a aprovação do PL 116 fará com que a TV a cabo chegue rapidamente a cerca de 1,2 mil municípios. Na avaliação do ministro é possível votar o projeto ainda neste semestre. "Vamos fazer um esforço no Congresso para aprová-lo."

Notícias relacionadas
*O jornalista viajou a Manaus a convite da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!