Qualcomm premia desenvolvedores Brew

A Qualcomm anunciou na segunda-feira, 10, que já estão abertas as inscrições para o Brew 2005 Developer Awards, que premiará os melhores aplicativos durante a conferência anual da tecnologia Brew, que acontecerá de 1º a 3 de junho em San Diego, na Califórnia, EUA.
A premiação está dividida em oito categorias: Best Business Application; Best Location-Based Service Application; Best Communications Application; Best Information Application; Best Entertainment Application; Best Game Application; Best Ringtone Application; e Most Innovative Use of Technology. De acordo com o gerente de produtos e negócios da Qualcomm do Brasil, José Luciano do Vale, entre outros quesitos serão avaliadas questões de produtividade, facilidade de uso e navegação. ?Qualquer desenvolvedor Brew pode se inscrever, desde que o aplicativo esteja disponível comercialmente em alguma operadora até o próximo dia de 25 de fevereiro?, explica. Haverá ainda a categoria People's Choice Award que premiará o melhor de todos os aplicativos.
As inscrições podem ser feitas pela internet no www.qualcomm.com/brew até o dia 11 de março, com entrega das demos das aplicações até o dia 28 de março.

Notícias relacionadas

Downloads

Segundo o gerente da Qualcomm, até novembro do ano passado em todo o mundo o número de downloads chegou a 200 milhões. ?O número de downloads em um mês chega a 20 milhões e a tendência é de crescimento exponencial porque a quantidade de aparelhos com Brew vem aumentando e novas operadoras na Rússia e na Índia estão aderindo à tecnologia?, afirma.
Trinta e sete operadoras de 24 países utilizam a plataforma Brew e mais de 150 modelos de aparelhos habilitados estão disponíveis em nível mundial.
O Brasil tem cerca de 40 desenvolvedores de aplicativos que negociam com operadoras CDMA em todo o mundo por meio de uma extranet com infra-estrutura da Qualcomm e, segundo o executivo, a expectativa é que este número chegue a 100 desenvolvedores até o final de 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!