Anatel quer ter presença em redes sociais e produzir vídeos para o Youtube

A participação em redes sociais é um assunto polêmico para muitas empresas, na medida em que se abre uma porta não só para elogios, mas para críticas e reclamações. E, sobretudo, o desafio da presença em redes sociais é dar uma resposta imediata a quem procura. A Anatel, entretanto, já se decidiu. Faz parte do seu Plano de Ação Pró-Usuário criar e manter comunidades virtuais e perfis em redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter. Além disso, a agência pretende aprimorar as informações da agência no Wikipedia e produzir vídeos sobre os direitos dos usuários, consultas e licitações em andamento e disseminá-los por meio dos canais de TV pública e do Youtube.
Todas essas ações no âmbito da chamada web 2.0 fazem parte da Ação 2 do plano que é "prover informação compreensível ao cidadão e às instituições de defesa dos direitos do consumidor". A agência ainda pretende divulgar regularmente ações de fiscalização realizadas, PADOs instaurados, multas aplicadas, além de indicadores do setor de telecomunicações. Vale lembrar que o conteúdo dos Pados não é sempre público e o acesso às informações daqueles em que não há razão para sigilo depende de um complicado e burocrático processo.
Outra ação pretendida pela agência é a de se instaurar no calendário de eventos comemorativos da Anatel a "semana oficial do consumidor", além de incluir nos eventos comemorativos da Anatel temas voltados ao consumidor. O Plano de Ação Pró-Usuário não trata da abertura das reuniões do conselho diretor, um dos atuais pleitos dos órgãos de defesa do consumidor.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!