Portabilidade numérica completa seis anos no Brasil com 25 milhões de trocas

A portabilidade numérica completou seis anos de existência no Brasil em setembro. Desde seu lançamento, em setembro de 2008, o serviço acumula 25,16 milhões de linhas trocadas entre operadoras telefônicas: 15,58 milhões eram números móveis e 9,58 milhões, fixos. Os dados são da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a base de números portados.

Notícias relacionadas
Somente no terceiro trimestre deste ano, foram registradas 1,06 milhão de trocas de operadoras com portabilidade numérica: 577 mil eram linhas móveis e 489 mil, fixas.

A portabilidade numérica pode ser solicitada pelo consumidor junto à operadora para a qual vai migrar seu número. É preciso fornecer dados pessoais, como nome completo, endereço e carteira de identidade, assim como comprovar a titularidade da linha. A portabilidade só é permitida entre linhas do mesmo tipo de serviço (de fixo para fixo ou de móvel para móvel) e com o mesmo DDD. A troca acontece em até três dias úteis. Se quiser, o consumidor pode cancelar o processo em até dois dias úteis depois do pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!