Eleições provocam renovação na CCT da Câmara

As eleições para deputado federal de outubro provocarão uma renovação entre aqueles deputados afeitos à área de ciência e tecnologia. Dos trinta e sete parlamentares da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCT) da Câmara, 18 não foram reeleitos.

Notícias relacionadas
Na Comissão de Defesa do Consumidor a renovação será menor. Dos 18 deputados integrantes da comissão, 12 foram reeleitos. A Comissão, de qualquer maneira, será recomposta no começo da legislatura, como normalmente acontece, mas a mudança mostra que um grande número de deputados com (em tese) maior familiaridade com temas do setor deixam o Congresso.

O setor de telecomunicações especificamente sofreu algumas perdas importantes, por serem tradicionais interlocutores políticos no Congresso Nacional. Não foram reeleitos os deputados Jorge Bittar (PT-RJ), Newton Lima (PT-SP) e Edson Santos (PT-RJ), que se aproximou do setor porque foi relator da Lei das Antenas na Câmara.

Por outro lado, alguns nomes que se posicionaram contra o interesse das teles na discussão do Marco Civil conseguiram se reeleger, como o próprio relator do projeto, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), e o deputado Sandro Alex (PPS-PR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!