Telefónica e Pinterest fazem acordo para widget exclusivo

Uma parceria da Telefónica Digital com o site colaborativo Pinterest foi anunciada nesta quinta, 10, para o lançamento de um widget (aplicativo de funcionamento na área de trabalho) exclusivo para Android. O acordo é global, mas primeiro será oferecido aos clientes da operadora O2, no Reino Unido, e depois chegará a outros mercados europeus e latino-americanos.

O widget, desenvolvido em parceria com o próprio Pinterest, será oferecido pré-instalado em aparelhos Android nas operadoras do grupo espanhol e na loja de aplicativos Google Play. Especificamente para a O2, a ferramenta será disponibilizada na pasta Android Widget e na O2 Recommends, além de ser "promovida por múltiplos canais".

O acordo para oferecer o widget de forma exclusiva não teve valores divulgados, mas a parceria não é por acaso. O site teve crescimento de mais de 130% em usuários ativos na América Latina e no Reino Unido, segundo a Telefónica. O Pinterest permite a descoberta e assinatura de perfis de usuários e é conhecido por um maior foco em áreas como moda, culinária e entretenimento.

Não é a primeira parceria global da Telefónica com uma companhia desenvolvedora de aplicativos. Em junho deste ano, o grupo espanhol anunciou acordo semelhante com a Evernote para a disponibilização de conteúdo e acesso premium do aplicativo para clientes, inclusive no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.