Telefónica e NEC firmam acordo para testes de virtualização de equipamentos no Brasil

O grupo Telefónica e a japonesa NEC anunciaram nesta quinta-feira, 10, acordo para início de um projeto-piloto no Brasil para testes de virtualização de equipamentos de acesso do cliente. Os testes de campo serão realizados no Brasil com o objetivo de ter uma solução pronta para lançamento comercial "por volta de julho de 2014".

Notícias relacionadas
A proposta é uma parceria para desenvolvimento de um vCPE (Virtual Customer Premise Equipment), equipamento físico instalado na casa do cliente, que pode incluir roteador, decodificador de TV a cabo e terminal telefônico. A solução é baseada em um protótipo criado pela Telefónica I+D e integrado pela NEC que permite que algumas funções IP sejam transferidas dos equipamentos na residência do cliente para a rede da operadora, possibilitando a implantação mais rápida de serviços e facilitando a operação e manutenção da rede.

A vCPE utiliza soluções baseadas em tecnologias de redes definidas por software (SDN) e de virtualização de funções de rede (NFV) da NEC, que juntas permitem gerenciamento e flexibilidade em uma topologia aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!