40 teles latino-americanas adotarão medidas de transparência para roaming internacional

A GSMA Latin America anunciou nessa segunda-feira, 10, que mais de 40 operadoras móveis participarão do projeto por maior transparência dos custos de roaming e de serviço de dados na América Latina. Essas empresas se comprometeram a ajudar os consumidores a entenderem melhor a cobrança de roaming e acesso a dados usados em viagens ao exterior. A Oi, a Orange, a Antel e a Telefônica são algumas das operadoras que apoiaram a iniciativa.

Notícias relacionadas
Entre as medidas destacam-se o envio de SMS com informações sobre as tarifas de roaming cobradas para os clientes que estiverem no exterior; a implementação de um pacote com limite mensal de roaming, para ajudar no controle das faturas; o envio de alertas quando os usuários se aproximarem do limite no uso de dados; e a suspensão temporária dos serviços para os clientes que atingirem o limite.

Essas medidas por maior transparência serão adotadas pelas operadoras até o fim do primeiro semestre de 2013, com o objetivo de evitar os “sustos na conta” (bill shock).
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!