40 teles latino-americanas adotarão medidas de transparência para roaming internacional

A GSMA Latin America anunciou nessa segunda-feira, 10, que mais de 40 operadoras móveis participarão do projeto por maior transparência dos custos de roaming e de serviço de dados na América Latina. Essas empresas se comprometeram a ajudar os consumidores a entenderem melhor a cobrança de roaming e acesso a dados usados em viagens ao exterior. A Oi, a Orange, a Antel e a Telefônica são algumas das operadoras que apoiaram a iniciativa.

Notícias relacionadas
Entre as medidas destacam-se o envio de SMS com informações sobre as tarifas de roaming cobradas para os clientes que estiverem no exterior; a implementação de um pacote com limite mensal de roaming, para ajudar no controle das faturas; o envio de alertas quando os usuários se aproximarem do limite no uso de dados; e a suspensão temporária dos serviços para os clientes que atingirem o limite.

Essas medidas por maior transparência serão adotadas pelas operadoras até o fim do primeiro semestre de 2013, com o objetivo de evitar os “sustos na conta” (bill shock).
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.