Mendes solta Pitta e Nahas

No início da noite desta quinta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu estender o habeas corpus concedido ontem de madrugada a 10 presos – incluindo Daniel Dantas e sua irmã, Verônica Dantas – para os demais suspeitos encarcerados durante a Operação Satiagraha. Com isso, estão em liberdade o investidor Naji Nahas, o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e outros oito suspeitos.
Como a Justiça federal expediu novo mandato de prisão, desta vez preventiva, para Daniel Dantas na tarde deta quinta, 10, apenas o dono do Banco Opportunity continua preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. A prisão preventiva não tem prazo definido, ao contrário da temporária (expedida inicialmente), cuja detenção dura cinco dias.
A decisão de Mendes em favor da soltura de Pitta e Nahas baseia-se no fato de que todos foram presos dentro da mesma operação e, portanto, é coerente a extensão do habeas corpus concedido inicialmente para metade dos suspeitos. O presidente do STF, em sua decisão, argumenta que não há necessidade de mantê-los presos para o recolhimento das provas nem para que sejam realizados os interrogatórios.

Notícias relacionadas
Junto com Pitta e Nahas foram soltos:
. Fernando Naji Nahas
. Roberto Sande Caldeira Bastos
. Miguel Jurno Neto
. Carmine Henrique
. Carmine Henrique Filho
. Antonio Moreira Dias Filho
. Maria do Carmo Antunes Jannini
. Marco Ernest Matalon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!