Daniel Dantas é preso novamente em SP

Menos de 11 horas depois de ter sido solto com a concessão de um habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o banqueiro Daniel Dantas foi recolhido novamente à carceragem da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo por volta das 17h desta quinta-feira, 10. A nova ordem de prisão, desta vez preventiva, foi emitida pela 6ª Vara Criminal de São Paulo e assinada pelo mesmo juiz que expediu as primeiras autorizações de detenção dentro da Operação Satiagraha, Fausto de Sanctis.
Em nota oficial, a Polícia Federal explicou que a prisão foi motivada pela existência de mais indícios de envolvimento de Dantas na tentativa de suborno de um funcionário público. "Documentos encontrados nas buscas realizadas na última terça-feira e oitiva de uma testemunha fortalecem a ligação entre o preso e a prática do crime de corrupção ativa (suborno) contra um policial federal que participava das investigações", informa a PF.
Dantas foi preso em escritório localizado na Avenida Nove de Julho (SP) e, após passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), levado à Superintendência, onde prestará depoimento ao delegado Protógenes Queiroz. O carro onde Dantas estava entrou diretamente pela garagem da PF e apenas seu advogado falou sobre a nova prisão. "Eu não sei se existe uma medida cautelar para a prisão. Vou me inteirar agora", afirmou Nélio Machado.

Notícias relacionadas
Dantas é investigado por prática de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Ele, sua irmã, Verônica Dantas, e mais nove suspeitos foram libertados na manhã desta quinta em cumprimento a um habeas corpus assinado pelo presidente do STF, Gilmar Mendes. O investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, continuam presos, também em São Paulo, investigados pela mesma operação. Nahas e Pitta solicitaram, no início da tarde desta quinta-feira, 10, uma extensão do habeas corpus concedido pelo STF, mas que ainda não foi analisado pelo Tribunal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!