Oi formaliza mudanças no Conselho de Administração

A Oi formalizou na última sexta-feira, 7, as mudanças no seu Conselho de Administração sinalizadas em abril, após a aprovação do plano de recuperação da tele. Três novos profissionais devem compor o órgão até a eleição de nomes em assembleia geral extraordinária.

Eles são: Renato Carvalho Franco, Paul Aronzon e Francisco Lamas (veja no final do texto um perfil de cada executivo). A posse do trio ocorreu ainda no dia 7, com efeitos imediatos. Eles haviam sido indicados após a Assembleia Geral de Credores (AGC) da tele.

Dessa forma, deixam o conselho da Oi o conselheiro e coordenador do comitê de operações e finanças, Paulo do Rego Barro Jr; o coordenador do comitê de estratégia e Inovação e membro do comitê de auditoria, riscos e controles, Armando Lins Netto; e a executiva Claudia Quintella Woods, que além de conselheira integrava o comitê de estratégia e inovação e o comitê de auditoria, riscos e controles.

Notícias relacionadas

"A Companhia expressa o mais profundo agradecimento à Claudia Quintella Woods e aos Srs. Paulino do Rego Barros Jr., Armando Lins Netto e Marcelo Pavão Lacerda pela dedicação durante seus mandatos, reconhecendo as contribuições e resultados significativos atingidos, em particular no processo de inovação e transformação digital da Oi, na melhoria contínua dos controles internos da Companhia, e na otimização de sua estrutura de capital, visando a sua sustentabilidade de longo prazo", afirmou a Oi, no comunicado ao mercado.

Vale lembrar que como parte da sua segunda recuperação judicial, credores da Oi que injetarem novos recursos na tele podem ficar com até 80% da empresa.

Comitês

Além disso, a Oi decidiu pela descontinuidade do comitê de estratégia e inovação, informou a companhia em fato relevante. Já o conselheiro Marcos Grodetzky foi transferido do comitê de gente, nomeações e governança corporativa para o comitê de operações e finanças, onde será o coordenador.

Dos novos nomes, a tele ainda colocou Renato Carvalho Franco e Francisco Lamas no comitê de gente, nomeações e governança corporativa; e incluiu Paul Aronzon e Francisco Lamas no comitê de auditoria, riscos e controles. Renato Franco também estará presente no comitê de operações e finanças.

Os novos integrantes do Conselho da Oi

Com mais de 40 anos de experiência em gestão, reestruturação de empresas e M&A, Renato Carvalho Franco é sócio fundador da Íntegra Associados. No currículo, acumula participações na reestruturação, gestão interina e fusões e aquisições de companhias como  Samarco, Eternit, Renova Energia, Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslu, Infinity BioEnergy. Também integrou os conselhos da Telemig, Tele Norte, Telet, Americel e Hopi Hari e presidente da TIW do Brasil, subsidiária da canadense TIW.

Por sua vez, Paulo Aronzon é consultor estratégico financeiro estratégico com larga experiência em ofertas públicas de ativos, M&As, operações de financiamento e reorganizações societárias. Ele é fundador da  PSA Consulting, LLC, onde fornece consultoria financeira e de negócios para empresas públicas e privadas em diferentes indústrias. Foi sócio-gerente do escritório do Milbank em Los Angeles e co-líder do grupo de reestruturação financeira global do Milbank.

Francisco Lamas é graduado em business administration pelo Icade, tem MBA pela Insead e soma mais de 30 anos em private equity, consultoria financeira e processos de reestruturação. O executivo é CRO e membro do Board da Nexpe Participações. Antes, atuou em empresas como Avon Brasil, Brasil Brokers, e Mckinsey

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!