Diretoria da Câmara confirma anulação da ida do PL 29 ao Plenário

Na noite dessa quarta-feira, 9, a Secretaria Geral da Mesa Diretora concluiu sua análise do requerimento apresentado pelo deputado Eugênio Rabelo (PP/CE), solicitando a retirada do recurso que levaria o PL 29 para votação no Plenário da Câmara dos Deputados. O projeto em questão unifica as regras do setor de TV por assinatura e cria uma política de fomento para a veiculação de conteúdo audiovisual nacional.
A secretaria emitiu despacho aceitando o pedido de retirada do recurso nº 438/2010, de autoria do deputado Régis Oliveira (PSC/RJ), que pretendia garantir a votação do PL 29 pelo pleno parlamentar. O despacho já seguiu para publicação, o que pode ocorrer ainda nesta semana. Assim, já pode ser dada como assegurada a anulação do recurso e o fim da estratégia de levar o projeto ao Plenário da Câmara.
O requerimento de retirada foi validado com 43 assinaturas confirmadas após a conferência da lista, número acima do necessário para a apresentação do documento. Pela regra regimental, a retirada de um recurso precisa da adesão de ao menos a metade mais um deputado que tenha apoiado o recurso apresentado. No caso do PL 29, o recurso apresentado teve 74 assinaturas válidas. Portanto, para apresentar o requerimento de retirada era necessário o apoio de 38 deputados signatários do recurso, ao menos. O número foi alcançado com uma folga final de cinco assinaturas.

Notícias relacionadas
Após a publicação do despacho confirmando a retirada do recurso, a área de Avulsos da Câmara devolverá o PL 29 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para a elaboração da "redação final" do projeto. Esta etapa burocrática é o último passo antes do envio ao Senado Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!