Google prepara SDK do Android para acessórios conectados

O Google está preparando um SDK gratuito do Android para fabricantes de acessórios conectados e seus desenvolvedores de aplicativos. O lançamento está previsto para o fim deste mês, de forma a dar tempo para receber bastante feedback antes da conferência anual Google I/O, marcada para junho. A informação foi publicada na edição de domingo do Wall Street Journal.

Notícias relacionadas
O objetivo do Google é dominar com o Android o mercado de acessórios conectados tal como já conseguiu com os smartphones. Há rumores de que o Google lançará um relógio conectado em parceria com a LG em junho. Seria um projeto similar ao dos smartphones Nexus: um produto-conceito, para mostrar tudo o que um relógio Android pode ser.

OS

O sistema operacional dos acessórios conectados ainda é um campo em aberto. Com esse SDK, o Google dá um passo importante na tentativa de seduzir os fabricantes desses produtos. Vale lembrar que o Pebble, um dos primeiros relógios conectados lançados comercialmente, usa um OS próprio, por exemplo, talvez porque não existisse um SDK de Android voltado para wearable devices à época.

O movimento do Google lança também uma reflexão sobre o quão independentes os futuros acessórios conectados serão dos smartphones. A maioria dos modelos atuais depende dos smartphones para funcionar, servindo geralmente como uma segunda tela e transmitindo dados para apps dentro dos telefones. Será que os wearable devices continuarão tão dependentes assim de smartphones ou passarão a ter vida própria?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!