Vendas de tablet PCs atingem18 milhões de unidades em 2010

Mesmo com a chegada de concorrentes de peso, como Samsung e Dell, o iPad ainda manteve uma longa dianteira na disputa pelo mercado de tablets. Dos 18 milhões de máquinas embarcadas em todo o mundo no ano passado, o equipamento da Apple respondeu por 83% das vendas, segundo dados da IDC divulgados nesta quinta, 10. De acordo com o levantamento do instituto, no último trimestre de 2010 foram comercializados cerca de 10,1 milhões de tablets – mais que o dobro do número total do terceiro trimestre, que foi de 4,5 milhões.
A participação da Apple no mercado de tablets caiu de 93% no terceiro trimestre para 73% no último trimestre de 2010. A principal concorrente da empresa foi a Samsung, com o Galaxy Tab, que conquistou 17% do mercado de tablets.
A IDC projeta que, mesmo com o lançamento de novos tablets neste ano, a Apple manterá de 70% a 80% da participação nesse mercado. Segundo a consultoria, Estados Unidos, Europa Ocidental e Ásia/Pacífico, excluindo o Japão, foram responsáveis por 89% de todos os tablets comercializados no último trimestre de 2010.

Notícias relacionadas
O estudo também englobou o mercado de e-readers. No ano passado, foram vendidos 12,8 milhões de leitores digitais, sendo que somente no último trimestre foram entregues mais de 6 milhões de unidade. Segundo o IDC, o bom desempenho desse mercado ocorreu graças às fortes vendas do Kindle, da Amazon, que teve uma nova versão lançada em agosto de 2010 – a empresa detém 48% de participação em e-readers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!