Novo BlackBerry busca mercado não-corporativo

Depois de se consolidar com um importante fornecedor de solução de email móvel para o mercado corporativo, a RIM começa a investir para tornar o BlackBerry atrativo também para os consumidores em geral. A partir do final do mês chega às lojas da TIM o último lançamento da fabricante, o BlackBerry Storm, que tem justamente esse objetivo. O aparelho é o primeiro BlackBerry com tela touch screen e acesso dedicado a redes sociais como FaceBook e MYSpace. Além disso, o aparelho também tem ícones para os principais Instant Messages, como o Windows Live Messenger.
A tela touch screen do Storm, contudo, não é como a do iPhone. Para clicar o usuário precisa, de fato, pressionar a tela que abaixa como se fosse o botão de um mouse. A tecnologia, batizada de SurePress, rendeu a RIM o prêmio Global Mobile Award for Best Mobile Technology Breakthrough entregue no Mobile World Congress realizado em fevereiro em Barcelona.
Moacyr Queirolo, gerente de relacionamento com operadoras da RIM, não quis arriscar um percentual de usuários do novo BlackBerry Storm que seria de pessoas físicas, mas afirma que a companhia está preparando uma ampla campanha de divulgação do produto e um hotsite, o que deverá incentivar as vendas a este segmento.

Notícias relacionadas
Inicialmente o produto será comercializado com exclusividade pela TIM. Queirolo não adiantou quando ele será disponibilizado às demais operadoras. O aparelho estará disponível nas lojas a partir do final de março para a contratação em diversos planos tarifários. No plano TIM Brasil 120, o aparelho custará R$ 1.599,00 e saíra de graça para os clientes que contratarem o plano TIM Brasil 2000. Nos dois exemplos, os clientes precisam contratar – por R$ 69,90 – o serviço de dados ilimitado, que permite acesso a todos os recursos de conectividade do aparelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!