Depois de se consolidar com um importante fornecedor de solução de email móvel para o mercado corporativo, a RIM começa a investir para tornar o BlackBerry atrativo também para os consumidores em geral. A partir do final do mês chega às lojas da TIM o último lançamento da fabricante, o BlackBerry Storm, que tem justamente esse objetivo. O aparelho é o primeiro BlackBerry com tela touch screen e acesso dedicado a redes sociais como FaceBook e MYSpace. Além disso, o aparelho também tem ícones para os principais Instant Messages, como o Windows Live Messenger.
A tela touch screen do Storm, contudo, não é como a do iPhone. Para clicar o usuário precisa, de fato, pressionar a tela que abaixa como se fosse o botão de um mouse. A tecnologia, batizada de SurePress, rendeu a RIM o prêmio Global Mobile Award for Best Mobile Technology Breakthrough entregue no Mobile World Congress realizado em fevereiro em Barcelona.
Moacyr Queirolo, gerente de relacionamento com operadoras da RIM, não quis arriscar um percentual de usuários do novo BlackBerry Storm que seria de pessoas físicas, mas afirma que a companhia está preparando uma ampla campanha de divulgação do produto e um hotsite, o que deverá incentivar as vendas a este segmento.
Handsets