Decisão é adiada por alguns dias a pedido de ministros

Os ministros que compõem o Comitê de Desenvolvimento do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD), após uma longa reunião na tarde desta sexta-feira, 10, solicitaram ao presidente Lula mais um prazo "curto" para fazer alguns ajustes em relação à decisão do padrão que será adotado no Brasil. O governo está convencido de que o padrão japonês ISDB é o melhor, segundo apurou este noticiário.
Todavia, os ministros alegam já haver condições de tomar a decisão em função dos estudos realizados. O anúncio do pedido foi feito pelo ministro Hélio Costa em nome de seus colegas do Comitê de Desenvolvimento. Com exceção do ministro do Planejamento, os demais ministros que compõem o coletivo participaram da reunião no Palácio do Planalto no último dia do prazo previsto para o anúncio da decisão no Decreto presidencial.
Segundo fontes bem informadas, a razão dos dias a mais solicitados foi a proposta da ST Microelectronics de instalação de uma fábrica de semicondutores no Brasil. Os ministros resolveram ouvir a proposta. A que foi feita até aqui, segundo a fonte, não é suficiente para reverter a decisão pelo padrão japonês, mas como há a perspectiva de que ela possa ser ampliada, avaliou-se que alguns dias não fariam diferença.

Notícias relacionadas
Outra fonte também próxima ao processo garante que a primeira decisão, sobre o padrão técnico, não virá acompanhada das regras de transição, que serão discutidas por mais algumas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!