Demissões na Telefônica completam processo de 2002

A demissão de 918 funcionários confirmada semana passada pela Telefônica completa um processo de enxugamento iniciado no final ano passado, que envolveu então o corte de cerca de 30 diretores e superintendentes, 80 funcionários de nível gerencial, além de duas vice-presidências. Segundo fonte próxima à empresa, a redução relativamente mais drástica dos custos com pessoal ocorreu na verdade nesta primeira etapa, uma vez que envolveu os maiores salários da companhia. A medida faz parte de um processo de reestruturação internacional do grupo para cortar custos e enfrentar o prejuízo acumulado no passado.
A empresa, contudo, limita-se a informar que as dispensas decorreram da unificação de duas áreas (vice-presidência de operações e vice-presidência de planejamento e implantação), reunidas, desde o final do ano passado, na vice-presidência de redes. E ressalta que o ajuste não é generalizado.
No mercado os comentários são de que o grupo no Brasil deve se concentrar agora na operacionalização de sua joint venture com a Portugal Telecom, na área de telefonia móvel, no sentido de também enxugar a estrutura e remodelar seu organograma para ganhar maior competitividade com os demais grupos do segmento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!