MVNO dos Correios fornecerá chips 4G para equipes no território Yanomami

Deslocamento de equipes da Força Nacional do SUS para atendimento em Surucucu (RR), na Terra Indígena Yanomami. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério das Comunicações (MCom) e os Correios irão fornecer 1 mil chips da MVNO Correios Celular para facilitar a comunicação entre as equipes humanitárias e de apoio que prestam assistência nas terras indígenas Yanomami, localizadas entre os Estados de Roraima e Amazonas.

Os dispositivos dão acesso à internet, fornecendo conexão aos grupos que precisam se comunicar em meio aos trabalhos de assistência aos indígenas na crise humanitária na região. Os chips serão levados ao Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária da população Yanomami.

A iniciativa surgiu em reunião realizada entre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

Notícias relacionadas

"Estamos empenhando todos os esforços para auxiliar no atendimento a essa crise que assolou os Yanomami e chocou o mundo", destacou o ministro. "Já enviamos 17 antenas com conexão banda larga via satélite, livre e gratuita, e agora estamos enviando, junto com os Correios, chips para reforçar a comunicação", informou Juscelino Filho.

"Nesses momentos de crise, todo apoio possível será feito. Com os chips Correios Celular, garantiremos agilidade na comunicação, o que facilitará a coordenação dos trabalhos de assistência", afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

MVNO dos Correios

A operadora virtual de telefonia móvel dos Correios, lançada em 2017, atende a milhares de clientes em mais de 5 mil municípios de todo o Brasil. Segundo a estatal, a empresa é a melhor avaliada pelos clientes móveis na Anatel e no Reclame Aqui. O serviço está disponível ao público nas agências, e também pode ser utilizado por clientes que tenham contrato com os Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!