Rede da Telecom Américas será entregue a quatro fornecedores

Segundo fontes de mercado, a Telecom Américas está prestes a bater o martelo na contratação de quatro empresas que construirão a rede para suas novas licenças de SMP e a migração de suas operações em TDMA para o GSM. A Ericsson e a Nokia são tidas como certas na lista, faltando apenas a confirmação das duas outras vagas entre a Siemens, a Alcatel e a Nortel.
O presidente do consórcio, Carlos Henrique Moreira, confirmou apenas que o processo de escolha está perto do encerramento, mas não quis adiantar os nomes dos favoritos, nem quantos serão escolhidos entre os seis que apresentaram propostas (a Motorola é a sexta empresa candidata).
Segundo executivo ligado a um prestador de serviço para redes de serviço móvel, o interesse de contratar quatro empresas de uma vez justifica-se pelo cronograma apertado para início das operações. A intenção é para que todo o processo de localização e aquisição dos sites esteja concluído para até 90% das cerca de 4 mil antenas previstas para a primeira etapa de instalação da rede até a metade do ano. Até o final de 2003, o plano é ter 85% da rede em operação, com prioridade para a Grande São Paulo, que sozinha deverá ter algo próximo de 1 mil sites.

Notícias relacionadas
A Telecom Américas conquistou no final do ano passado licenças das banda D e E do serviço móvel para a Grande São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe. Além de construir nova rede para cobrir estas áreas, vai fazer a migração para o GSM de suas operações atuais no interior de São Paulo (Tess), ATL (Rio de Janeiro) Claro Digital (Rio Grande do Sul) e Americel (Centro-Oeste).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!