Samsung lança site com filmes para telefones móveis

Para promover o uso do celular enquanto ferramenta de entretenimento audiovisual, a Samsung lançou um site onde oferece o download gratuito de curtas-metragens filmados especialmente para telefones celulares. O Anyfilms.net (www.anyfilms.net) foi inaugurado com dois curtas: ?Accross the hall? e ?Gigi?, de Alex Merkin e Mark Dippé, respectivamente, ambos jovens diretores do cinema americano. Chama a atenção o fato de ambos os curtas terem uma produção com qualidade de cinema e duração superior a 10 minutos ? algo ainda raro nas produções audiovisuais para celulares. Os dois curtas tiveram seus custos de produção totalmente financiados pela Samsung. Em ambos o celular aparece como parte importante no roteiro.
O site permite o download para PC dos filmes, que podem depois ser enviados via bluetooth ou cabo para o celular. Há também um site wap (wap.samsungmobile.co.uk) no qual os usuários podem realizar o download direto para seus aparelhos.
Para a reprodução desses curtas é preciso que o telefone tenha o recurso ?vídeo player?. Essa funcionalidade será oferecida tanto em aparelhos WCDMA como em CDMA 1xEV-DO. Por enquanto, são dois os modelos compatíveis da Samsung: D600 e I300. Nenhum deles está disponível no Brasil no momento. Mas a Samsung promete lançar um aparelho com ?vídeo player? no País ainda no primeiro semestre.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!