Vivo anuncia serviço de conectividade para veículos

Foto: Pixabay

A Vivo anunciou nesta segunda-feira, 9, um novo serviço de conectividade para veículos não equipados com a tecnologia. Batizada como Vivo Car, a opção deve habilitar o automóvel como um hotspot Wi-Fi móvel com ajuda de um dispositivo acoplado na entrada OBD2 (do inglês on board diagnostics) do carro.

Segundo a operadora, a entrada OBD2 está presente na maior parte dos modelos nacionais produzidos a partir de 2010; a lista de veículos compatíveis ficará disponível na ocasião do lançamento comercial do Vivo Car, previsto ainda para setembro. Por enquanto, interessados podem realizar um pré-cadastro para o serviço no site da empresa.

Além dos dados móveis, a Vivo também promete informações em tempo real sobre a saúde do automóvel (como possíveis falhas mecânicas ou elétricas), planejamento de revisões e alertas de segurança. Também estão previstas notificações no celular (o serviço exige o download de um app) quando o carro for ligado, desligado ou ultrapassar a velocidade configurada, entre outras opções.

Notícias relacionadas

O Vivo Car ainda trará um módulo de publicidade, com ofertas de estabelecimentos disponíveis nas proximidades do carro com ajuda da geolocalização. Segundo a Vivo, os anúncios serão disponibilizados por uma rede de parceiros "que será ampliada ao longo do tempo".

O plano Vivo Car será gratuito durante os doze primeiros meses e deve contar com franquias de 40 GB; já o dispositivo habilitador deverá ser pago à parte. O valor também será informado no lançamento comercial do serviço.

Residências

Outro serviço de conectividade anunciado pela Vivo, o Home Assist, por sua vez, deve oferecer assistência residencial e suporte técnico para equipamentos eletrônicos de novos clientes de banda larga fixa.

Segundo a operadora, a opção deve contemplar desde a instalação e configuração de equipamentos (como a fixação de um televisor ou a conexão de aparelhos como home theater) até reparos na rede elétrica do cliente. O serviço foi concebido após pesquisa realizada ao lado da Kantar demonstrar que mais de 50% da base de clientes da Vivo contrataria uma assistência residencial para auxílio com equipamentos eletrônicos.

1 COMENTÁRIO

  1. Não funciona nada e não a suporte nenhum da vivo, nenhum atendente não sabe que o produto existe, fiquei 3 dias tentando fazer funcionar e nada ninguém da vivo sabe o que fazer. PÉSSIMO PRODUTO NÃO COMPREM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!