Métricas não são problema para a publicidade móvel

O mobile advertising ainda carrega a imagem de que as operadoras não conseguem entregar dados confiáveis sobre o resultado de campanhas para celular. Executivos desta cadeia de valor que participaram do painel "Grandes Marcas e a Internet Móvel" do Fórum Mobile Plus, realizado esta semana pela Converge, se esforçaram para provar o contrário. "Dá para saber quem baixou, quem acessou e quem comprou pelo aplicativo. Isso é mito. Quem não domina, abomina", disse Leo Xavier presidente da Pontomobi.
Melissa Beltrão, diretora de soluções mobile da Yahoo, concorda. Para ela, o mundo móvel oferece mais métricas que a própria internet. "Dá para colocar inúmeros filtros, como por tipo de aparelho", detalha. O Yahoo oferece a ferramenta de busca dos portais das operadoras Vivo, Claro e, recentemente, fechou com a TIM. Melissa Beltrão conta que não existe mais distinção entre os produtos para a web e para o celular e que as 60 pessoas da área comercial da empresa vendem anúncios para as duas plataformas. "Os mais novos nem acreditam que a parte móvel era uma empresa separada dentro do Yahoo", diz ela.
Segundo a executiva, a ferramenta de busca, que foi desenvolvida especialmente para o celular, é a diferencial da empresa para o mundo móvel. O resultado da busca faz um mix entre o conteúdo de dentro do portal da operadora e de fora, e, além disso, mostra apenas aquilo que é compatível com o aparelho do usuário. Hoje o Yahoo comercializa banners na página de busca e o próximo passo é comercializar também links patrocinados, o que já é feito em mercados mais maduros. "Isso depende da maturidade do mercado, porque é um negócio que depende de volume", explica ela.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!