A Acotel criou para o mercado brasileiro um portal "off-deck" de games móveis gratuitos chamado "Doctor Game" (www.doctorgame.com.br). Além de ser uma iniciativa independente das operadoras, ela segue um modelo de negócios totalmente baseado em publicidade móvel, algo ainda pouco praticado no Brasil. Um banner publicitário é exibido a cada vez que o jogo é ligado, graças a uma tecnologia que vem embarcada nos games e que realiza a comunicação com o servidor da Acotel. Assim, a publicidade não é estática: os banners podem mudar a cada sessão de jogo.
A busca por anunciantes será feita pela própria Acotel e por parceiros, tais como a agência DPZ Rio. É possível segmentar a exibição dos banners de acordo com a cidade, o perfil de comportamento, o perfil de consumo e a idade dos usuários. Os desenvolvedores dos games não terão participação na receita publicitária. Em vez disso, receberão um valor fixo por download.
O catálogo inicial conta com 90 títulos para cerca de 300 telefones diferentes. Nenhum deles é exclusivo do "Doctor Game". O portfólio está dividido em nove categorias, como "aventura", "clássicos", "esportes" etc. "Bubblex Mania", "Luck Strike" e "Thirty One" são alguns dos jogos disponíveis.
É importante ressaltar que, se um usuário pré-pago não tiver crédito, ele não conseguirá jogar, mesmo que o game já tiver sido baixado e instalado em seu aparelho, pois o software precisa se comunicar com o servidor a cada sessão para exibir o banner publicitário. Essa comunicação demanda um volume pequeno de dados, em torno de 8Kb.