FCC divulga metas do Plano Nacional de Banda Larga dos EUA

Mesmo após a Justiça ter determinado que a Federal Communications Commission (FCC) não pode impor obrigações de neutralidade de rede às operadoras, o órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos reiterou na quinta-feira, 8, os principais objetivos de seu Plano Nacional de Banda Larga e declarou que não vai se deixar intimidar pela decisão da corte americana.
A FCC declarou que o plano deverá se desenvolver a partir de quatro pontos essenciais: o estímulo ao desenvolvimento da infraestrutura para banda larga móvel no país, por meio da criação de um espectro de 500 MHz nos próximos dez anos; acelerar o acesso e a adoção da internet em banda larga em setores como saúde e educação, com o redirecionamento do Fundo Universal de Serviços do país; aumentar a competição no setor em busca de melhorar os serviços disponíveis para os consumidores e acelerar a adoção das pequenas empresas do país; e aumentar a segurança e potência dos serviços públicos de telecomunicações.
Sobre a decisão da corte do início da semana, o presidente da FCC, Julius Genachowski, declarou que os planos de uma rede pública de internet em banda larga não serão afetados. "A corte jamais questionou nossos objetivos ou falou qualquer coisa sobre nossa autoridade para colocar em prática o plano. A decisão do início da semana tratou sobre especificidades técnicas e legais e não deve atrapalhar nosso roadmap para oferecer um serviço robusto, abrangente e economicamente acessível, até para a zona rural do país", declarou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!