Akross propõe integrar rede WiFi de operadoras e PPPs

Foto: The Connected Shop/ https://theconnectedshop.com

A fornecedora de tecnologia Akross pretende integrar redes WiFi de diferentes operadoras e prestadoras de pequeno porte (PPPs) para formar uma malha única no País. O projeto "Nomad Wi-Fi" foi anunciado nesta quinta, 9, pela empresa, que se autointitula "tech boutique" e é resultado da unificação das marcas Mobicare e Akross. 

A companhia acredita que o projeto se trata de um "plano de democratização do acesso à Internet" no País. A ideia é que as PPPs compartilhem hotsposts WiFi, incluindo os de residências e empresas, com uma banda dedicada para o acesso externo, com nome de rede (SSID) e IP separados – semelhante ao que a Claro faz com os roteadores domésticos, por exemplo. 

Para a autenticação à rede integrada, o usuário precisa utilizar um aplicativo, batizado de App Connection Manager, que encontra os pontos de acesso e conecta automaticamente à rede WiFi disponível. O software é gratuito e disponível para os clientes das prestadoras participantes do projeto Nomad Wi-Fi. 

Notícias relacionadas

De acordo com a Akross, a receita anual estimada para o projeto é de R$ 240 milhões. A empresa diz que isso é a partir de acordos com operadoras e PPPs, além de "geração de novas receitas" com serviços de valor adicionado (SVA), publicidade e "outros". 

Contabilizando os demais projetos de WiFi, plataformas de gestão e inteligência de dados em acordos com as "maiores operadoras brasileiras", a fornecedora diz que atua em mais de 21 milhões de redes conectadas, ou 47% das 44,5 milhões existentes, segundo a Akross. Além das teles, a empresa tem parcerias nas áreas de entretenimento, educação, serviços de Saúde, seguros, meios de pagamento, TV, OTTs, IoT, microlearning e gaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!