DirecTV espera que setor na América Latina tenha 60 milhões de assinantes em 2014

O Brasil é a menina dos olhos da DirecTV na América Latina. Segundo Bruce Churchill, presidente da DirecTV Latin America, a expectativa é que até o final de 2014, a base total de assinantes da região dobre em relação aos números de 2009. Ou seja, a operadora espera que o mercado de TV por assinatura na América Latina em 2014 seja de 60 milhões de clientes. Pelo menos metade da base deve estar no Brasil, disse o executivo em evento promovido pelo Credit Suisse e transmitido online nesta quarta, dia 9. Segundo Churchill, além do acelerado crescimento econômico no Brasil, o que fará do país o motor do crescimento da TV por assinatura na América Latina é a baixa penetração do serviço no país, o que dá maior margem de crescimento. Na região, a TV paga atinge 25% da população, enquanto no Brasil apenas 17% dos lares conta com o serviço.
Formatação de pacotes
Segundo o principal executivo da DirecTV para a América Latina, a maior demanda pelo serviço está na classe média, que é crescente em todo o bloco. A operadora vem desenvolvendo produtos específicos para atender o mercado, com destaque para o modelo pré-pago. Para isso, diz, há um esforço para repensar todo o modelo econômico do serviço, remodelando os pacotes e limitando o número de caixas que cada assinante pode ter. Para Churchill, o modelo foi exitoso em alguns países, com destaque para a Venezuela, mas admite que não funcionou no Brasil, onde a operadora (Sky) testa outros tipos de pacotes populares.

Notícias relacionadas
Banda larga
Churchill falou ainda sobre a importância da banda larga para ampliar o serviço de TV paga na região. Segundo ele, Telmex e Telefônica são bem agressivas na oferta de pacotes de serviços convergentes. Mesmo assim, diz, a DirecTV vem tendo sucesso na competição ao oferecer produtos diferenciados em televisão. Além disso, não descarta as parcerias com algumas operadoras para oferecer o bundle de serviços, como já é feito na Argentina, onde a DirecTV tem parceria com duas operadoras locais. Segundo o executivo, a tendência é que o serviço de banda larga móvel tenha mais sucesso na América Latina, em comparação com economias mais desenvolvidas. A tendência, explica, é buscar parcerias com operadoras do serviço móvel na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!